Proteção financeira para a família e seus beneficiários
Cote seu seguro sem custo
Preencha os dados abaixo que a Pulso entrará em contato com você
Seu seguro de vida personalizado
Procurando proteger quem você ama e garantir a tranquilidade do futuro? 🛡️
Com um seguro de vida, você pode ir muito além de uma simples proteção em caso de imprevistos. É um investimento na segurança financeira da sua família, garantindo que eles possam focar no que realmente importa, sem preocupações.
Faça hoje mesmo um planejamento para o futuro!
Guia Prático: Como Contratar seu Seguro de Vida
Título
Como determinar o motivo do seguro. Responda a algumas perguntas-chave:
Qual é o valor ideal para a cobertura? Considere suas dívidas (financiamentos, empréstimos), as despesas futuras de seus dependentes (como a educação dos filhos) e a renda mensal que sua família precisaria para se manter.
Por quanto tempo você precisa da cobertura? Você precisa de proteção por um período específico (por exemplo, até a aposentadoria ou até os filhos se tornarem independentes) ou pelo resto da vida?
Quem serão os beneficiários? Escolha quem receberá a indenização em caso de falecimento.
Título
O corretor de seguros é seu principal aliado na hora de escolher um seguro de vida. Ele pode guiar você por todas as opções do mercado, explicar os reajustes de prêmio e tirar todas as suas dúvidas sobre as coberturas, para que você tenha a tranquilidade de fazer a escolha certa
Título
Após escolher a seguradora e as coberturas, você preencherá um formulário detalhado com informações sobre:
Dados pessoais: Nome, CPF, endereço, etc.
Detalhes financeiros: Como renda
Histórico de saúde: Esta é uma das partes mais importantes. Você deverá informar sobre seu histórico médico, estilo de vida, hábitos (como tabagismo ou consumo de álcool) e profissão.
Título
A seguradora analisará as informações da sua proposta para determinar o seu perfil de risco. Dependendo do valor da cobertura e da sua idade e saúde, a seguradora pode solicitar:
Exames médicos complementares.
Entrevistas telefônicas.
Acesso ao seu histórico médico. Com base nessa análise, a seguradora define o valor final do seu prêmio (o pagamento mensal ou anual).
Título
Se você concordar com a proposta final da seguradora, basta assinar o contrato (a apólice) e manter sempre o pagamento dos prêmios em dia para garantir que a apólice esteja sempre válida.
Título
A contratação do seguro de vida não é um evento único, mas um processo de cuidado contínuo. A cada ano, a renovação da apólice é o momento ideal para revisar e garantir que sua proteção continua adequada à sua realidade. Lembre-se, o reajuste pode contemplar até dois fatores, como a idade e a inflação dos últimos 12 meses. Leia sempre as condições gerais da apólice!
Principais Coberturas do Seguro de Vida
Morte +
Cobertura básica, obrigatória que consiste no pagamento do capital segurado aos beneficiários, quando ocorrer a morte por causa natural ou acidental.
Morte acidental +
A cobertura consiste no pagamento de um capital adicional aos beneficiários, em caso de morte causada por acidente pessoal devidamente coberto.
Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA) +
Essa cobertura indeniza até o valor máximo previsto na apólice à pessoa segurada, em caso de um acidente coberto, venha a perder um membro ou órgão, com redução ou incapacidade de seu funcionamento definitivo (total ou parcial).
Diárias por Incapacidade Temporária (DIT) +
Paga um valor diário ao segurado caso ele precise se afastar de sua atividade profissional por um período temporário, em razão de doença ou acidente.
tendimento telefônico 24 horas, com veterinários de plantão. Tenha acesso à informações sobre a saúde do seu pet com uma equipe especialmente treinada.
Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas (DMHO) +
Cobre os gastos com tratamento médico, hospitalar ou odontológico decorrentes de um acidente coberto pelo seguro.
Assistência Funeral +
Oferece serviços ou reembolso para cobrir as despesas de funeral do segurado. A cobertura pode ser estendida para a família.
Doenças Graves +
Paga uma indenização ao segurado se ele receber o primeiro diagnóstico de uma das doenças graves listadas na apólice (como câncer, infarto agudo do miocárdio, AVC, entre outras).
tendimento telefônico 24 horas, com veterinários de plantão. Tenha acesso à informações sobre a saúde do seu pet com uma equipe especialmente treinada.
Diagnóstico de Câncer +
Cobre os gastos com tratamento médico, hospitalar ou odontológico decorrentes de um acidente coberto pelo seguro.
Diária por Internação Hospitalar +
Oferece serviços ou reembolso para cobrir as despesas de funeral do segurado. A cobertura pode ser estendida para a família.
Por que a Pulso Seguros?
Todos os seguros organizados em um só lugar
Proteção na medida certa, com os melhores produtos e preços
Flexibilidade na contratação, online e offline
Informações Adicionais do Seguro de Vida
Atenção na contratação do seguro +
Para contratar o seguro, é necessário preencher e assinar a Proposta de Contratação, que inclui a Declaração Pessoal de Saúde. A seguradora tem 15 dias para analisar a proposta, que deve ser enviada por pessoas com idade entre 16 e 70 anos (pode mudar dependendo da seguradora) e em boas condições de saúde. Pessoas com menos de 18 anos devem ser representadas por seus pais ou tutores. O prazo de 15 dias pode ser suspenso se a seguradora solicitar documentos complementares, o que pode ocorrer apenas uma vez. Após a aceitação, a apólice é emitida, formalizando o contrato.
Durante a vigência do seguro +
– Verifique sempre as coberturas e assistências contratadas.
– Lembre-se de sempre pagar o prêmio do seguro para não ter a cobertura suspensa ou apólice cancelada.
– Fique atento a vigência do seguro
– Verifique se foi designado o(s) beneficiário(s) na apólice.
> Quem é o beneficiário do seguro de vida?
Beneficiário do seguro de vida é a pessoa que foi escolhida pelo contratante do seguro para receber a indenização caso o segurado morra.
O beneficiário pode ser um amigo, vizinho, parente, cônjuge ou até um herdeiro. Há algumas regras a serem levadas em conta.
Caso o beneficiário seja menor de 16 anos de idade, as seguradoras solicitam a declaração de únicos herdeiros para liberar o pagamento do seguro de vida.
Como esse tema é um pouco complicado, vamos esclarecer as dúvidas mais comuns:
– O beneficiário é sempre um herdeiro?
Não necessariamente. Se a pessoa escolheu um herdeiro para ser beneficiário, ele será indenizado. No entanto, se outra pessoa foi escolhida na hora da contratação do seguro,
ela irá receber a indenização, seja ela parente ou não.
– Filhos podem ser beneficiários?
Sim, podem. No caso de menores de 16 anos, para ter acesso ao dinheiro será preciso apresentar a declaração de únicos herdeiros.
– O que acontece se não houver ninguém indicado na apólice como beneficiário?
Nesse caso, a indenização deve ser paga com base no artigo 792 do Código Civil Brasileiro: quando não há um beneficiário determinado pelo segurado,
o valor da apólice deverá ser pago da seguinte forma: metade ao cônjuge não separado judicialmente, e o restante aos herdeiros do segurado,
obedecida a ordem da vocação hereditária.
– E se não houver cônjuge, herdeiros legais para seguro de vida nem beneficiários?
Nesses casos, o valor será destinado à pessoa que comprovar que não tem como se manter financeiramente após a morte do segurado.
Se mesmo assim ninguém aparecer, o valor da apólice é destinado à União.
Principais exclusões do seguro +
🚫 Exclusões Comuns
• Suicídio nos primeiros 2 anos de vigência do contrato ou de sua recondução.
• Atos ilícitos ou criminosos: Morte ou invalidez ocorrida durante a participação do segurado em crimes ou atos ilegais.
• Uso de álcool ou drogas: Acidentes ou falecimento causados por embriaguez ou uso de substâncias entorpecentes sem prescrição médica.
• Doenças ou lesões preexistentes não declaradas: Quando comprovado que o segurado omitiu informação relevante na contratação e isso contribuiu para o sinistro.
• Atos de guerra, revoluções ou motins: Eventos de guerra declarada ou não, invasões, insurreições e conflitos armados.
• Atos de terrorismo: Morte ou invalidez decorrente de ações terroristas, quando não contratada cobertura específica.
• Prática de esportes radicais ou atividades de risco: Ex.: paraquedismo, mergulho profissional, corridas automobilísticas, quando não houver cobertura adicional para isso.
• Automutilação intencional: Lesões provocadas propositalmente pelo próprio segurado.
• Eventos nucleares ou radioativos: Acidentes relacionados a contaminação ou explosões nucleares.
• Pandemias ou epidemias: Dependendo da apólice, pode haver exclusão ou limitação para mortes causadas por pandemias (embora muitas seguradoras tenham flexibilizado isso após a COVID-19).
Sinistro e assistências do seguro +
Ligue para a central de atendimento da seguradora e comunique o fato imediatamente. Um processo será aberto para verificar a cobertura e os documentos necesCsários. Clique aqui e consulte o telefone da seguradora